terça-feira, 2 de setembro de 2008

Kenmare Resources emite acções para financiar areias pesadas de Moma em Mçambique

A empresa irlandesa Kenmare Resources anunciou sexta-feira em Dublin ter colocado no mercado 51,2 milhões de acções ordinárias e obtido um encaixe de 16,4 milhões de libras esterlinas a ser aplicado na unidade de areias pesadas de Moma, Moçambique. As novas acções representam 6,9 por cento das acções ordinárias emitidas pela empresa, adiantou o presidente da empresa irlandesa, Charles Carvill, no relatório sexta-feira divulgado na página electrónica da empresa.
Carvill informa que atrasos na contratação e faltas de equipamento resultaram em níveis de produção e de receitas mais baixos do que o esperado na mina de Nampula indo o encaixe obtido com a venda das acções permitir à empresa elevar o nível de produção de Moma.
A empresa, que ganhou o concurso de exploração de recursos minerais durante 25 anos, prevê produzir ilminite, um minério básico usado no fabrico de titânio, e também zarcão e rutilo, usados para indústrias naval e de aviação. Até ao final de 2007, as minas, que arrancaram há um ano, deverão contribuir com 6,5 por cento de toda a produção mundial de titânio, de acordo com a empresa.

Sem comentários: